No dia 22 de junho o Interagro receberá duas mulheres nomeadas pela “Forbes Under 30”. Elas vão compor o painel “Verticalização da produção: cases de sucesso de jovens empreendedoras. O painel será aberto pela Flávia Brunelli (Del Veneto) e posteriormente administrado pelas irmãs, Diana Jank e Thaís Jank (Letti A²). A manhã de sábado será predominantemente feminina, começando a programação com a pecuarista e comunicadora, Carmen Perez. Todos os debates do Interagro 2024 serão mediados pelo jornalista da Jovem Pan, Evandro Cini.
Flávia Brunelli, Fundadora e CEO da Del Veneto, empresa pioneira no Brasil em cortes personalizados de suínos, para falar sobre a trajetória do case Del Veneto “Do TCC à empresa número 1 em cortes suínos”. Na sequência quem sobe ao palco são as irmãs Diana e Thais Jank, diretora de marketing e diretora de operações da Letti A², com a palestra “Valorização do leite a partir da diferenciação de produto”
Recomendada pela “Forbes Under 30”, Flávia estudou gastronomia, fez diversos cursos sobre carnes nos Estados Unidos, Europa e Argentina e quando retornou ao Brasil, aproveitou as raízes da família e para criar uma linha diferenciada e artesanal com novos usos para a carne suína. A aposta é em cortes nobres e elaborados a partir de leitão de leite, igual aos criados na fazenda da família na Itália, como Carré, Short Rack, T-bone, Ancho, American Steak, Boston Butt, Prime Rib e Stinco.
Diana Jank, que é ligada a pecuária de leite, publicitária e foi nomeada também pela Forbes uma das 100 Mulheres Poderosas do Agro (2021), já em 2023, foi selecionada para compor a lista dos “Under 30” da Forbes, inaugurando a categoria do Agronegócio ao lado de outros 5 jovens do setor. Ao lado da sua irmã mais velha, Thais Jank, assumiu em 2018 a gestão da Letti A², marca pertencente à Agrindus S/A, empresa da qual é a 4ª geração da família à frente do negócio. Para o presidente do SRCG – Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho, Alessandro Coelho, as mulheres são o presente e o futuro da agropecuária. “Elas estão dominando o mercado e muito mais antenadas na gestão e tecnologias, que são as peças que fazem a diferença no sucesso do empreendimento rural hoje em dia. Elas contribuirão e devem inspirar muitas outras mulheres durante o Interagro, sobretudo, jovens, apresentando seus cases de sucesso, mostrando que é possível, no formato de sucessão ou prestação de serviços, fazer a diferença na rotina e no faturamento de uma fazenda”, finaliza.