‘Novas tecnologias no agro ou sustentabilidade no agro de MS’, esses são os temas do 3º Prêmio de Agrojornalismo realizado pelo Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho – SRCG, que tem por finalidade incentivar a criação de reportagens que retratam a importância do agronegócio sul-mato-grossense. As inscrições começam em 01 de fevereiro e encerram em 06 de junho. A premiação de todas as categorias somam o valor de R$ 40 mil.
Para o presidente do SRCG, Alessandro Coelho, a oportunidade é reforçar o compromisso com a informação de credibilidade dentro do setor. “Acreditamos que a imprensa desempenha um papel fundamental ao disseminar informações sobre as inovações tecnológicas que impulsionam nosso setor. Neste ano escolhemos a tecnologia e a sustentabilidade como temas, para conhecermos iniciativas que estão no campo, que por meio de reportagens, podem também inspirar a transformação e o progresso”, afirma.
Jornalistas da capital e do interior de MS concorrem juntos em quatro categorias: Telejornalismo, Radiojornalismo, Impresso e Online. A edição tem uma homenagem especial ao comunicador (in-memorian) Ueze Elias Zahran, empresário e fundador do Grupo Zahran que nasceu em Bela Vista (MS), e deixou um legado de empreendedorismo e ficará na história pela contribuição para o desenvolvimento da região Centro-Oeste.
O júri será formado por profissionais renomados da imprensa, veículos e assessorias especializadas em agronegócio, que atuam fora de Mato Grosso do Sul. Eles deverão levar em conta a criatividade do material, a qualidade, o ineditismo e as fontes ouvidas. A comissão organizadora acarretará um ponto extra a cada reportagem inscrita que citar o Sindicato Rural de Campo Grande. Poderão ser desclassificados trabalhos considerados plágios ou com fonte de origem duvidosa.
O edital pode ser conferido através do link